Participação popular é destaque em Audiência Pública do Plano de Mobilidade Urbana

Na terça-feira, 26/11, foi realizada uma Audiência Pública do Plano de Mobilidade Urbana de Teófilo Otoni (Plan Mob). A sessão aconteceu na Casa dos Movimentos Populares e atraiu muitas pessoas, representantes ou não de entidades ou organizações da sociedade local. Promovida pela Prefeitura e pela consultora responsável pelo Plan Mob, a audiência teve como finalidade apresentar à comunidade o resultado dos estudos acerca do sistema de transporte coletivo de passageiros, as características do processo licitatório da empresa prestadora desse serviço e a coleta da opinião pública na construção do edital de licitação.

Antes da apresentação dos aspectos considerados na elaboração do edital para seleção da prestadora de serviço de transporte coletivo por ônibus, o prefeito Daniel Sucupira e o secretário de Planejamento, Tarcirlei Mariniello, pontuaram sobre o Plan Mob em termos gerais, destacando os resultados que se espera alcançar com tal iniciativa. “A cidade hoje no que diz respeito à mobilidade urbana requer modificações que melhorem a circulação das pessoas e dos veículos. Com o Plano de Mobilidade Urbana, queremos trazer para a realidade do município soluções para o momento em que vivemos. A partir dos apontamentos desse Plano de Mobilidade, Teófilo Otoni estará dando um passo para se tornar uma cidade inteligente”, explanou o prefeito.

O secretário de Planejamento, Tarcirlei Mariniello, ressaltou que a participação popular é uma das últimas etapas no processo de criação das diretrizes que vão reger o sistema de transporte público para os próximos 15 anos. “Com a audiência pública, a população e, em especial, os usuários de ônibus, tem a oportunidade de contribuir nesse processo com sugestões do que pode ser melhorado na prestação do serviço. Dentro de 15 dias úteis, o próximo passo é a publicação do edital”, contou Tarcirlei.