Prefeito Daniel Sucupira autoriza Ordem de Serviços para elaboração de Plano de Mobilidade Urbana

O documento foi assinado pelo chefe do Executivo durante encontro com o engenheiro Ricardo Ladeira, representante da empresa Cidade Viva, que venceu licitação para elaborar o Plano de Mobilidade Urbana no âmbito do município de Teófilo Otoni. Essa agenda de trabalho aconteceu na segunda-feira, 25/03, no gabinete oficial da Prefeitura, onde também estiveram presentes secretários municipais, o diretor da Divisão de Trânsito e Transportes e alguns membros do Legislativo.

Para Sucupira, o momento foi o pontapé de mais um compromisso firmado pelo seu governo em apresentar um plano de circulação com o objetivo de promover uma organização no trânsito local e, consequentemente, mais qualidade de vida para a população.

De acordo com o representante da empresa responsável pelo serviço, a construção do Plano de Mobilidade Urbana vai envolver um contato direto com a população seja através de pesquisas, consultas online e audiências públicas. “A ideia é abrir a discussão para a comunidade a fim de entender e ouvir o que as pessoas têm a contribuir, quais são seus sonhos, seus problemas, a opinião delas sobre o funcionamento da mobilidade no município em todos seus aspectos: pedestre, segurança, ciclista, automóveis, circulação, transporte coletivo, táxi e mototáxi, tanto na área urbana como nos distritos”, enumerou Ricardo. A partir da conclusão do Plano de Mobilidade, o próximo passo do governo é iniciar processo licitatório para concessão do sistema de transporte coletivo de passageiros (urbano e rural)  à empresa que atenda aos anseios da população e aos demais requisitos advindos do Plano de Mobilidade Urbana. Neste projeto estão previstos estudos de novas ciclovias, tratamento das calçadas, um novo sistema de transporte coletivo, com novas linhas e novas redes, além de outros itens.