Prefeito Daniel Sucupira se reúne com representantes da Associação Apícola de Teófilo Otoni

O encontro aconteceu nesta sexta-feira, 07/06, no gabinete oficial da Prefeitura, onde os apicultores e o prefeito Sucupira acertaram os detalhes da 25ª Feira do Mel. A mostra faz parte do calendário anual da cidade há muitos anos e a Prefeitura de Teófilo Otoni é parceira da AATO na realização da feira.

De acordo com o presidente da AATO, Jorge Matos, este ano a exposição será de 09 a 14/07, na Praça Tiradentes. “Teremos mais expositores este ano levando para a população uma variada oferta em produtos derivados do mel e sorteio de brindes. Estamos confiantes que será mais uma edição de sucesso”, pontuou Matos.

Durante a reunião, os apicultores também solicitaram do prefeito um apoio na estruturação de um espaço no Internato Rural, chamado Sala Mel, destinada ao processamento e envasamento da substância na área urbana da cidade. Conforme o presidente da AATO, com esse projeto concretizado, a associação terá condições de obter o selo do Serviço de Inspeção Municipal, que garante ao consumidor a aquisição de produtos de qualidade e vistoriados. Diante do pedido, o prefeito Sucupira solicitou à AATO um orçamento do material necessário para o funcionamento da Sala Mel, e assim avaliar como a Prefeitura poderá contribuir.