Prefeito de Teófilo Otoni recebe representantes de creches para negociação de dívidas

Prefeitura firma acordo para pagamento de repasses atrasados do governo anterior com as creches e entidades sociais do município

O prefeito de Teófilo Otoni, Daniel sucupira, juntamente com os secretários municipais de Assistência Social, Eliane Aguilar; de Educação, Marcos Godinho; de Fazenda e Administração, Célia Souza Franco, receberam no gabinete oficial na tarde desta segunda-feira, 13/02, representantes de creches filantrópicas do município.

O encontro foi acertado para definir questões relacionadas à dívida do município com as creches, bem como o debate sobre os problemas enfrentados no dia a dia pelas entidades. Durante a reunião foram discutidos detalhes dos convênios de subvenção entre a Prefeitura e as creches.

O prefeito Daniel Sucupira afirmou que o objetivo da administração municipal é fazer com que o trabalho sócio-educativo possa seguir da melhor forma possível. “Por isso, convocamos uma reunião para encontrarmos juntos as soluções e pensar, em que realmente, precisam as crianças”, salientou Daniel.

A secretária Eliane Aguilar explicou que a reunião foi de grande importância para o governo rever a questão das creches com o município

A secretária municipal de Assistência Social, Eliane Aguilar, explicou que a reunião foi de grande importância para o governo rever a questão das creches com o município. “Primeiro nós escutamos a demanda de cada uma, negociamos alguns repasses que estão atrasados, e deixamos claro que estamos aqui trabalhando em benefício das pessoas que necessitam”, relatou a secretária.

Verdiana Aparecida Da Silva, representante da AMCA (Apoio à Mulher à Criança e ao Adolescente em Teófilo Otoni) falou da importância de apoio do gestor do município. “Sucupira atendeu nossas expectativas. Trouxemos uma pauta com vários temas abordados aqui e podemos sentir o interesse do prefeito em trabalhar, para que tudo seja resolvido. Temos algumas pendências que foram negociadas hoje e terminaremos amanhã em outra reunião”, ressaltou.

A representante da AMCA, Verdiana Aparecida Da Silva, falou da importância do apoio do gestor do município

Marilene Souza Macêdo representante da creche Estrela da Esperança ficou satisfeita com o que ouviu. “O prefeito Daniel Sucupira se mostrou bem aberto ao diálogo, a trabalhar o social. Eu acredito que ele fará um governo voltado para as instituições, senti um grande anseio em nos ajudar, em ajudar quem realmente precisa” falou.

A representante da creche Estrela da Esperança, Marilene Souza Macêdo, se disse satisfeita com o que foi acordado em reunião

Sobre os pagamento de subvenção das creches ficou acordado que a prefeitura vai fazer o repasse desse ano e pagar o ano anterior mensalmente.