Prefeitos da Amuc participam de encontro na Prefeitura de Teófilo Otoni

Cerca de 20 chefes de executivo dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha se fizeram presentes na reunião

Depois de muitos anos longe da Associação dos Municípios da Micro Região do Vale do Mucuri, a prefeitura de Teófilo Otoni abriu as portas para receber os prefeitos das cidades filiadas à AMUC.

Diante de um dia inteiro de agenda da associação, o prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, que é o atual presidente da Amuc, convidou os prefeitos para cumprir um dos horários reservados no gabinete oficial da prefeitura. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, 07/03.

Prefeitos em debate no gabinete do prefeito
Prefeitos em debate no gabinete do prefeito Daniel Sucupira

Estiveram presentes os prefeitos das cidades de Itambacuri, Ouro Verde de Minas, Pavão, Santa Helena de Minas, Setubinha, Machacalis, Carlos Chagas, Frei Gaspar, Fronteira dos Vales, Poté, Novo Cruzeiro, Ataléia, Ladainha, Caraí, Catuji, Crisólita, Franciscópolis, Itaipé e Malacacheta.

Chefes do executivo em reunião no gabinete de Daniel Sucupira

Na oportunidade, o prefeito Daniel Sucupira apresentou o plano de reestruturação da Amuc para os próximos anos. Dentre as propostas estão a possibilidade de utilizar prédios públicos ou aluguel com melhor custo beneficio para a associação, criação de estações de trabalho para a equipe de engenharia, compra de novos equipamentos de plotagem, já que os custos com reparos são altos, controle de despesas com combustíveis e manutenção da frota de veículos, criar orçamento baseado na redução e controle das despesas com mapeamento das despesas fixas e variáveis.

Daniel Sucupira discuti proposta de atendimento aos municípios pela AMUC

O prefeito Daniel Sucupira agradeceu a presença dos chefes do executivo, e destacou que há mais de seis anos não se tinha uma reunião tão representativa no gabinete do prefeito de Teófilo Otoni. “O que nós fizemos hoje foi reunir com esses prefeitos para discutir os rumos da Amuc. E qual é a idéia? É pensar uma associação representativa, forte politicamente e bem equacionada do ponto de vista da gestão, para conseguir apoiar os municípios nas áreas de engenharia, de projetos e captação de recursos. Teófilo Otoni se alegra com a presença desses prefeitos, e que Deus nos dê sabedoria para conduzir os nossos trabalhos”, ressaltou Sucupira.

Na parte da tarde a reunião aconteceu normalmente na sede da associação com a presença dos funcionários.                A entidade recebeu nessa reunião a filiação da prefeitura de Malacacheta. O termo de filiação foi assinado pelo prefeito Wilton Pereira da Silva.

Matéria: Sidney Junior
Fotos: Tharik Paulino