Prefeitura de Teófilo Otoni é parceira na realização do Festto 2019

Com o tema “O verbo e aquilo que nos afeta”, o Festival Nacional de Teatro de Teófilo Otoni (Festto) aconteceu de 20 a 23/06 em diversos espaços públicos da cidade. Foram quatro dias em que o público local e turistas amantes das artes respiraram cultura em Teófilo Otoni. Como grande incentivadora das manifestações artístico-culturais, a atual gestão municipal mais uma vez esteve presente no evento como uma das maiores parceiras.

A secretária municipal de Cultura, Eliane Moreira, acompanhou as apresentações e reafirmou o compromisso do governo no evento. “Somos de uma região onde nosso povo é forte, guerreiro, desbravador e, portanto, é unido mesmo nos momentos de crise. É maravilhoso ver tudo isso acontecendo, o público presente todos os anos neste festival, e a cada edição as instituições parceiras do Instituto In-Cena assumem o comprometimento de tornar este evento cada vez melhor”, salientou a secretária.

O Festto 2019 ofereceu uma programação gratuita e a preços populares em que o público conferiu espetáculos de dança, teatro, música, literatura, oficinas, encontros e rodas de conversa. É um festival que acontece na cidade desde 2012 e visa contribuir para a interiorização, popularização e fomento da fruição artístico-cultural na mesorregião do Vale do Mucuri e adjacências.