Prefeitura de Teófilo Otoni investe em melhorias e aquisição de novos equipamentos para Hospital Municipal Dr. Raimundo Gobira

A instituição vem passando por um processo de investimentos tanto na parte física como em aparelhagem. A atual diretora administrativa do hospital, Lucinéia Araújo, assumiu o cargo em setembro de 2018 e uma unidade de saúde em processo de mudanças. Ela destacou as benfeitorias realizadas desde então. A reforma do telhado é uma delas. A obra foi concluída em janeiro deste ano e, conforme listado pela diretora, o próximo passo é a pintura do prédio. “O governo municipal tem se empenhado bastante, o que tem resultado na conquista de verbas através de emendas parlamentares e do Pro-Hosp para serem investidas em custeio e equipamentos. De acordo com nosso planejamento, uma série de investimentos será implementada no Raimundo Gobira ao longo de 2019”, disse a diretora. 

Outra obra destacada por ela é a preparação da sala onde será instalado o aparelho de Raio X Digital, de alta tecnologia, já adquirido pela administração. Segundo Lucinéia, em torno de 70% do serviço está concluído.

Em relação à aquisição de aparelhos, na primeira quinzena de março deste ano o hospital recebeu um volume significativo:  três ventiladores mecânicos, seis monitores cardíacos e 12 furadeiras pneumáticas. As equipes estão sendo treinadas e, de acordo com a diretora, de imediato os equipamentos começam a funcionar. Os ventiladores mecânicos dão suporte em situações de emergência, os monitores cardíacos servem para monitorar aspectos como a pressão do paciente e as furadeiras pneumáticas são utilizadas em cirurgias ortopédicas. “Aguardamos por mais equipamentos como bebedouros, ventiladores, aparelhos de ar condicionado, instrumental cirúrgico”, acrescentou a diretora.

O Hospital Municipal Dr. Raimundo Gobira atende a usuários do SUS de 63 municípios da macrorregião dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha. Com 228 funcionários, é especializado em ortopedia de baixa e média complexidade, o que resulta em torno de 260 cirurgias por mês. O hospital dispõe ainda de atendimento ambulatorial de ortopedia, Raio X, Fisioterapia e Lesões, com cerca de 9500 atendimentos mensais. 

Publicado em 21/03/2019, em Sem categoria.