Prefeitura faz repasse de R$ 4,2 milhões para o Hospital Santa Rosália

Após crise financeira que quase fechou as portas do maior hospital do nordeste mineiro, nova administração pública inicia ações para restaurar o Hospital Santa Rosália

O Prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, e o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, José Roberto Corrêa, juntamente com os secretários de Governo, Pio de Castro Mota; Fazenda /Administração, Célia Souza Franco; Planejamento, Tarcirlei Mariniello de Brito; fizeram a entrega nesta sexta-feira (6), no gabinete oficial, do repasse no valor de R$ 4,2 milhões da Caixa Econômica Federal, que será destinado ao Hospital Santa Rosália. O Gerente Geral Substituto da Caixa econômica Federal, Renato Oliveira Fonseca, o Assistente da Gerência de Governo, Alexandre Jersy, e o Assistente de Governo da Caixa Econômica Federal, Robson Caires Martins, também participaram da reunião.

O prefeito destacou seu compromisso de viabilizar de forma ágil todos os recursos destinados à área da saúde

Daniel Sucupira falou que este é o primeiro pagamento que a administração faz para a saúde. “Este é um recurso provido direto do Ministério da Saúde através de uma movimentação de vários autores da Comissão de Intervenção (Ministério Público, Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde), através da intervenção do Deputado Federal, Fábio Ramalho, que conseguiu com que esse valor fosse colocado na conta da Secretaria Municipal de Saúde. O próximo passo é passar para uma conta oficial da Comissão de Intervenção para ser administrado como combinado”, ressaltou Sucupira.

O Prefeito destacou ainda que tem o compromisso, junto com o vice-prefeito, de viabilizar de forma ágil todos os recursos destinados à área da saúde. “Vamos manter em dia os repasses que forem direcionados ao Hospital Santa Rosália e a outros prestadores de serviços desta área, para que a saúde do nosso povo possa melhorar”, concluiu Daniel.

O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Dr. José Roberto Corrêa, afirmou que o repasse é de suma importância

O vice-prefeito de Teófilo Otoni e secretário Municipal de Saúde, Dr. José Roberto Corrêa, falou da importância deste repasse para o hospital voltar à normalidade. “O dinheiro vai para o pagamento dos médicos do mês de novembro, para a folha de junho que ainda não foi paga, e para a primeira parcela do décimo terceiro do salário dos funcionários, e ainda para o salário do mês de dezembro, além de fornecedores emergenciais do hospital”, explicou o secretário.