Prefeitura promove capacitação para agentes de trânsito

Treinamento teve como objetivo atualizar os procedimentos dos agentes de trânsito e mudanças no Código de Trânsito Brasileiro

A Secretaria Municipal de Planejamento por meio da Divisão de Transporte e Trânsito, e em parceria com o Sest/Senat, realizou entre os dias 12 e 14 de junho, uma série de treinamentos e capacitação com todos os agentes de trânsito do município. O curso teve duração de 20 horas e foi ministrado pelo professor Jalton Nunes, Instrutor Especializado de formação de curso do Sest/Senat.

Foram realizados uma série de treinamentos e capacitação com todos os agentes de trânsito durante capacitação

Jalton Nunes explicou que o curso foi para qualificar os agentes na legislação aplicada nas novas mudanças do Código de Trânsito Brasileiro. “Abordamos sobre a melhor forma de atender o cidadão quando for atuar nas vias públicas. O objetivo foi discutir as normas, direitos e deveres dos órgãos públicos e dos cidadãos. Dentro desta perspectiva tivemos em três dias um bom aproveitamento. Foi uma troca de experiência importante para que nós possamos contribuir para a melhoria do trânsito de Teófilo Otoni”, concluiu.

O instrutor Jalton Nunes explicou que o curso foi para qualificar os agentes de acordo com as novas mudanças do Código de Trânsito Brasileiro

O Diretor de Transporte e Trânsito do município, Ricardo Rivelino Bispo, falou sobre necessidade de renovar alguns cursos que já estão vencidos. “Estamos nos interando sobre as novidades do assunto, começando pelo Código de Trânsito Brasileiro. Foram três dias que vimos várias situações relacionadas às mudanças do Código Brasileiro de Trânsito, da qual não tínhamos conhecimento. Esse foi o primeiro de vários cursos que virão para um melhor atendimento à população do município”, salientou Rivelino.

O agente Christian Resende ressaltou a importância de estar sempre se qualificando. “O trânsito é muito dinâmico e existem muitos conflitos, divergências e várias  modificações na legislação, o que exige  sempre uma busca do conhecimento para  aprimorar sobre o assunto. A população pode esperar de nós um melhor atendimento, orientação, atuação na rua quando necessário, e principalmente, embasamento para atender da melhor forma possível”, ressaltou.

No final do curso todos os agentes receberam certificado de participação e qualificação assinado pelo instrutor.

Ao final do curso todos os agentes receberam certificado de qualificação