Prefeitura promove mutirão de limpeza no distrito de Mucuri

A Prefeitura de Teófilo Otoni por intermédio da Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento promoveu nos dias 1º e 02 de fevereiro um mutirão de limpeza no distrito de Mucuri.

O trabalho envolve a retirada de entulhos das calçadas, capina, varrição e aparação de grama nas praças e jardins.

Retirada de entulhos das ruas do distrito de Mucuri

A ação envolveu servidores da secretaria de agropecuária, além de máquinas e caminhões para o recolhimento de entulhos, lixos, restos de podas e uma série de resíduos sólidos espalhados pelas vias do distrito.

A ação é uma medida voltada à saúde pública, prevenção de patrimônio público e o bem estar social da população. De acordo com a Secretaria de Agropecuária a ação será realizada de imediato em outros distritos e comunidades rurais.

Os canteiros centrais do distrito, localizados próximo a Br-116, foram totalmente limpos e a grama foi aparada

O secretário municipal de Agropecuária e Abastecimento, Sérgio Cardoso, explicou que a ação era prioritária para o distrito de Mucuri. “Precisávamos fazer uma limpeza rápida em Mucuri, já que as ruas estavam com muito mato e sujas. Agora está ficando com uma aparência melhor, tudo limpo, e o mais importante é que a turma da prefeitura está também recolhendo objetos que possam acumular focos do mosquito da dengue”, ressaltou o secretário.

O administrador regional do distrito, João Trega, elogiou os trabalhos realizados

O administrador regional do distrito, João Trega, agradeceu à prefeitura pela iniciativa. “As ruas estavam muito sujas, com muito mato. O mutirão de limpeza veio em uma boa hora. O nosso distrito vai ficar com outra cara”, destaca.