Profissionais de saúde participam de capacitação para lançamento de prontuário de acompanhamento de gestantes

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica/ Vigilância do Óbito e o Comitê Municipal de Mortalidade Materna, Fetal e Infantil, promoveram na manhã desta sexta-feira, 13/04, no auditório do Hospital Santa Rosália, uma capacitação para a implantação do prontuário da gestante para médicos.

Após uma avaliação do alto índice de mortalidade materna e infantil no município, o Comitê elaborou o Prontuário de Acompanhamento de gestantes.  A ação tem como objetivo padronizar o atendimento da gestante nas Unidades de Saúde, para minimizar problemas, melhorar  informações, e consequentemente, diminuir o índice de mortalidade materna através de uma boa assistência de pré-natal.

Cerca de 50 profissionais da saúde participaram das orientações. A palestrante, Dra. Alessandra Leal, discorreu sobre os benefícios das informações e a padronização do atendimento das gestantes, nas consultas de pré-natal nas Unidades de Saúde, objetivando diminuir o índice de mortalidade materna, fetal e infantil.