Programação Anual de Saúde 2020 é tema de encontro para servidores da Secretaria Municipal de Saúde

Cerca de 70 diretores e coordenadores de unidades de saúde primária, secundária, hospitais e outros departamentos da Prefeitura de Teófilo Otoni estão participando do encontro. Com uma agenda de atividades programadas para um dia inteiro, a reunião acontece nesta sexta-feira, 22/02, no auditório da UNIPAC.

A PAS, como também é chamada a Programação Anual de Saúde, é elaborada com base no Plano Municipal de Saúde, um compromisso assumido pelos governos municipais a partir das conferências realizadas em conjunto com a população. Na ocasião, os servidores que ocupam cargos de chefia estão sendo apresentados às ações, indicadores, recursos a serem mobilizados e metas a serem alcançadas para que se concretizem os objetivos definidos no Plano Municipal de Saúde 2018-2021, conforme a Lei 141/2012. O momento também é de promover a reflexão sobre a importância do controle social na Saúde e quanto a relevância do planejar nos instrumentos de gestão em Saúde.

Ao participar da abertura do encontro, o prefeito Daniel Sucupira pontuou os investimentos e ações que o governo tem implementado e ressaltou a importância de os servidores continuarem se empenhando nos projetos e trabalhos que visem melhorar a vida das pessoas que mais precisam.

A pauta do encontro mescla palestras, dinâmicas e a apresentação das metas/ações construídas.