Secretaria Municipal de Saúde realiza “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação

Equipe da Secretaria de Saúde e do PSF Vila São João

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado, 16/09, das 8h às 17h, o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. O público-alvo foi crianças e adolescentes menores de 15 anos. A campanha começou no dia 11 de setembro e vai até a próxima sexta-feira, 22/09, e tem como objetivo principal a atualização das cadernetas de vacinação.

A coordenadora da Vigilância em Saúde salientou a importância dos pais se conscientizarem quanto a vacinação dos filhos

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Martha Alves de Menezes, pediu aos pais que ainda não levaram os filhos para procurar as unidades de saúde no horário de atendimento. “Todas as campanhas são importantes e o calendário vacinal tem uma gama de vacinas que protegem contra várias doenças. Então é muito importante que os pais se conscientizem e levem as crianças e os adolescentes, portando os cartões de vacina”, salientou.

Segundo Priscila Oliveira, na primeira semana de vacinação a procura foi satisfatória

A coordenadora do Programa Saúde da Família (PSF) da Vila São João, Priscila Oliveira, falou que até o momento a procura tem sido muito boa. “Realmente as pessoas estão preocupadas com a saúde dos filhos e procurando colocar a caderneta de vacinação em dia. Quem ainda não teve a oportunidade de vir, o PSF está funcionando de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h, e a nossa sala de vacina é de 8h ás 16h30”, explicou.

Aline Pereira(à direita) levou seu sobrinho João Lucas para atualizar a carteira de vacinação

Aline Pereira levou o sobrinho João Lucas, de três anos, para vacinar logo pela manhã. “É nossa obrigação deixar o cartão das crianças em dia e ficar sempre atento quanto às campanhas de vacinação. Hoje o João teve a oportunidade de se imunizar contra Hepatite A, Sarampo, Rubéola, Caxumba e Catapora”, comemorou Aline.

Luis Felipe, 13 anos, disse que a vacina é um pouco dolorida, mas vale à pena

O adolescente Luís Felipe também procurou, acompanhado de seu pai, um posto de vacinação no Dia D da Campanha. Embora jovem, Luís tem consciência que a saúde está em primeiro lugar. Disse que agora está protegido de várias doenças. “E nem doeu tanto”, resumiu.