Servidores da Secretaria Municipal de Saúde se reúnem para a construção do Plano Anual de Saúde

Encontro faz parte da agenda anual da pasta e visa a elaboração das ações para 2019

O secretário municipal de Saúde, Tarcirlei de Brito, esteve reunido nesta sexta-feira, 23/02, no auditório principal da UFVJM, com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde para a elaboração da Programação Anual de Saúde 2019.

O Plano Anual de Saúde (PAS) é um instrumento de gestão solicitado pelo Ministério da Saúde para um monitoramento dos recursos repassados mensalmente aos municípios. Segundo Tarcirlei de Brito, o objetivo do evento é a organização, junto aos gestores de cada área da saúde, das atividades que cada setor vai desempenhar ao longo do ano. “As ações partiram do Plano Municipal de Saúde, elaborado no ano passado na Conferência Municipal de Saúde, em que conseguimos reunir 600 pessoas no auditório do SEST/SENAT para discutirmos saúde no âmbito das zonas urbana e rural. Esse Plano Municipal de Saúde vai ser executado ao longo de três anos”, explicou o secretário.

Segundo Tarcirlei de Brito o objetivo do evento é a organização, junto aos gestores de cada área da saúde

Brito acrescentou ainda que será feita uma catalogação das ações, das metas já pré-acordadas com o Ministério da Saúde. “Levando em conta que muitas propostas vêm prontas do Ministério para serem executadas aqui no município, cabe ao gestor organizar as metas e delegá-las para as equipes cumprirem”, finalizou.